Instituto Unimed BH - Unimed-BH

Galeria de Fotos

Redes Sociais

Instituto Unimed BH

Tranformando vidas pela promoção da saúde

O Instituto Unimed-BH conduz o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH, contribuindo para a melhoria consciente e continuada da qualidade de vida de nossos públicos de relacionamento.

Com esse objetivo, desenvolve iniciativas em cinco linhas de ação:

Comunidade, Meio ambiente, Cultural, Adoção de Espaços Públicos e Voluntariado.

Elas promovem bem-estar físico, mental e social e envolvem médicos cooperados, colaboradores, clientes, prestadores de serviços de saúde, governo e comunidades em que nossos empreendimentos estão inseridos. Em 2011, as ações do Instituto Unimed-BH beneficiaram mais de 300 mil pessoas direta e indiretamente.

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH conta com o financiamento da Unimed-BH nas iniciativas de cunho social e com doações de recursos provenientes do imposto de renda dos médicos cooperados, executivos e colaboradores na realização de seu Programa Cultural. Os recursos arrecadados pelo Programa Cultural são destinados a espetáculos de teatro, dança, música instrumental e erudita. Eles percorrem os espaços públicos e privados da capital mineira, além de integrarem-se às ações de responsabilidade social do Instituto Unimed-BH como contrapartida ao investimento.

Em 2011, o Programa Cultural investiu R$ 4,9 milhões, provenientes da doação de 3.020 médicos cooperados e colaboradores.

Gestão


O Instituto Unimed-BH compartilha da mesma diretoria da Unimed-BH, o que garante a integração de estratégias e valores. Conta, também, com um Conselho Consultivo, responsável por sugerir, acompanhar e divulgar atividades e resultados, além de contribuir para estabelecer elos com diversos parceiros e incentivar o engajamento e o comprometimento ético de todos os envolvidos.

Uma equipe de cinco profissionais é responsável pelo planejamento, execução e avaliação permanente das ações. A gestão é auditada anualmente por consultorias independentes.

Agenda

   
Ler Todas

Programas

  • A Praça Floriano Peixoto, no bairro Santa Efigênia, e a Praça da Saúde, no bairro Grajaú.
  • A linha de ação Comunidade promove ações de lazer, cultura e desenvolvimento profissional.
  • Investimento em projetos nos segmentos das artes cênicas e integradas, música instrumental e erudita.

Resultados

Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajustes   |   Política de Privacidade   |   Estatuto Social
ANS