Pronto Socorro - Unimed-BH

Alô Saúde

LIGUE 4020-4020

Com o Alô Saúde você tem um médico por perto 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 

Glossário

Conheça os significados dos mais variados termos, expressões e palavras usadas cotidianamente na Unimed-BH e no setor de saúde em geral.

>Clique e Conheça

Pronto Socorro

Estrutura

O Pronto-Socorro do Hospital Unimed possui área física e equipes administrativa e assistencial preparadas para dar assistência a até 600 pacientes por dia. São mais de 20 consultórios voltados para casos clínicos e cirúrgicos e uma ampla sala de emergência para atendimento simultâneo de até três pacientes críticos.

O espaço para atendimento a emergência está integrado à sala de curativo e sutura (com três leitos), à sala de aplicação de medicamentos, a uma sala de raio X e a outra de ultrassom. Além disso, conta com uma sala de cuidados integrados, com estrutura e equipamentos necessários para manter o cliente em observação por até 24 horas.

No Pronto-Socorro, existe ainda uma área específica para a pediatria, que garante um cuidado especial no atendimento às crianças. São três consultórios, oito leitos de observação, dois leitos isolados para doenças infectocontagiosas e uma sala para aplicação de medicamentos onde podem ser atendidas até cinco crianças simultaneamente.

Protocolo de Manchester

O Pronto-Socorro adota o Protocolo de Manchester para atendimento. Trata-se de um processo dinâmico de identificação dos clientes que necessitam de tratamento imediato, de acordo com o potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Sua adoção agiliza o atendimento de casos mais graves, salvando vidas.

Entenda melhor:

  •     

    Emergência

        

    Paciente precisa de atendimento imediato, pois existe risco de morte.

  •     

    Muito urgente

        

    Paciente precisa de atendimento rápido.

  •     

    Urgente

        

    O paciente necessita de atendimento, mas ele não é considerado de emergência e pode aguardar o atendimento dos casos mais graves.

  •     

    Pouco urgente

        

    Situação que exige atenção médica, mas pode aguardar o atendimento, sem necessidade de assistência imediata.

  •     

    Não urgente

        

    É o caso de menor complexidade e sem ligação com problemas recentes. Preferencialmente, deve ser acompanhado no consultório médico.

  •     

    Aguarde chamada

        

    Indica que a classificação de risco não está sendo realizada e deve-se aguardar a chamada do profissional de saúde.

Para consultas que não são de urgência e emergência a Unimed-BH oferece:

Agenda Livre: o paciente pode ser atendido sem hora marcada, por ordem de chegada, em especialidades como pediatria, clínica médica e ortopedia. Esse serviço está disponível no Hospital Unimed, Unidade Contagem, Centro de Promoção da Saúde - Barro Preto, Núcleos de Atenção à Saúde Barreiro e BH.

 Agendamento Online: O cliente pode marcar suas consultas médicas pela internet no site www.consultasunimedbh.com.br 

 A marcação de consultas também pode ser feita pelo telefone 4020-4020.

Minimizar
Fale Conosco   |   Atendimento On-line   |   Unidisk: 08000 30 30 03   |   Críticas e Sugestões   |  Reajustes   |   Política de Privacidade
ANS